Preenchimento Facial

Preenchimento Facial

O processo de envelhecimento, assim como as medidas para combatê-lo, é cada vez mais alvo de estudos, devido a preocupação constante atual com uma aparência mais jovial e saudável. O envelhecimento facial acomete não somente a pele, mas também o tecido celular subcutâneo, a distribuição de gordura se altera promovendo uma perda volumétrica facial.
Hoje, baseado em conhecimentos científicos, são oferecidos vários recursos que melhoram a aparência e elevam a auto estima. Dentre esses recursos, um dos mais importantes, são as técnicas de preenchimento que devolvem volume e harmonizam a face.
Um dos melhores e mais seguro produto para preenchimento facial é o ácido hialurônico, que é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e está presente principalmente na pele. Tem como função reter água, conferindo hidratação e volume. Gradualmente, com o passar do tempo e o processo natural de envelhecimento, o ácido hialurônico se degrada e o organismo diminui sua capacidade de produção. O resultado é a perda de volume, de contorno e o aparecimento de rugas.
As principais marcas de ácido hialurônico liberadas no Brasil são produzidas em laboratórios, de uma forma sintética, mas são semelhantes ao componente natural da pele, assim não causam alergias ou rejeições.

A durabilidade do preenchimento varia de pessoa para pessoa e também conforme a técnica e o local aplicado, podendo durar de 09 meses a 18 meses, quando utilizado o ácido hialurônico.

Acompanhei toda essa evolução de preenchimentos, que inicialmente se restringia a sulcos e rugas, passando pela reposição de volume e restauração de contornos, até chegar na reestruturação. Atualmente não só pensamos em 3 dimensões, como também em pontos de sustentação, além de vetores de levantamento, que favorecem o aspecto de harmonia de cada rosto. Nesse contexto, é que está inserida a nova técnica denominada MD CODES, remetendo ao nome de códigos médicos. Esta técnica preconiza a avaliação global do rosto, utiliza pontos que mapeiam a face, onde serão aplicados o preenchedor, que favorecem a sustentação facial e também reestruturam áreas já muito fragilizadas, fazendo assim o refinamento.
Utilizando nossos conhecimentos médicos de Anatomia e fisiologia e capacitados com as novas técnicas de preenchimento é possível fazer várias correções na face, entre elas:
• Rugas finas no rosto – ao redor dos olhos e boca
• Sulcos Faciais – Sulco naso geniano- ¨bigode chinês¨
• Reposição e aumento de volume no rosto = Região malar, zigomática, mentoniana (queixo) e mandibular
• Sulcos de canto da boca
• Correção de cicatrizes e assimetrias faciais
• Preenchimento labial
• Correção de olheiras
• Correção de nariz
• Reposicionamento de sobrancelhas

Com as indicações acima, fica claro que este tratamento é fundamental para correções inestéticas na face, tanto para rejuvenescimento, quanto imperfeiçoes e assimetrias. Sendo assim, não existe idade mínima para realizar. Vai depender em particular de cada caso analisado.

Essas técnicas de preenchimento são minimamente invasivas, realizadas no consultório, na maioria das vezes somente com anestésicos tópicos, por vezes com anestésicos local. O resultado é visto imediatamente após o procedimento, podendo retornar a seguir, as suas atividades diárias.

Ressalto, que é muito importante ter um Dermatologista de confiança e que já pratique esse procedimento há algum tempo. Pois esse procedimento leva em conta a anatomia facial de cada paciente, necessitando de bom senso na avaliação e domínio de técnicas para conseguir resultados mais naturais, precisos e duradouros.

Telefones: (22) 27720306
(22) 27727050
(22) 998069295


Agende seu preeenchimento AGORA via Whatsapp

Nossa localização